Super Charge Turbo: Tecnologia da Xiaomi Recarrega Celular em 17 Minutos!

Novo carregador da Xiaomi terá 100 watts e pode completar bateria de 4.000 mAh em poucos minutos!


A Xiaomi anunciou, nesta segunda-feira (25), a tecnologia Super Charge Turbo que vai permitir a recarga completa de uma bateria em apenas 17 minutos com o uso de carregadores de 100 watts (20 volts a cinco ampères).

A novidade foi demonstrada pelo CEO da companhia, Lin Bin, em um vídeo postado na rede social Weibo e é capaz de levar uma bateria de 4.000 mAh de 0 a 50% em apenas sete minutos,10 minutos necessários para completar a carga.

A tecnologia da Xiaomi supera opções de rivais chinesas, como a Oppo e seu carregador de 50 watts, assim como Quick Carge 4+, presente em diversos smartphones com processadores da Qualcomm.

Em termos de potência, os 100 watts de saída do carregador são cinco vezes maiores do que a unidade de 18 watts, compatível com o Quick Charge 4+, que é oferecida no recente Mi 9.

Uma fonte de notebook típica, por exemplo, não tem mais do que 65 watts.

Baterias são recarregadas pela corrente elétrica que recebem do carregador. Em geral, ao aumentar a corrente, diminui-se o tempo de recarga.

Entretanto, esse acréscimo impõe o uso de componentes de maior qualidade para resistir às correntes, além de produzir mais calor.

A novidade da Xiaomi pode inaugurar uma nova corrida entre fabricantes em busca de carregadores extremamente poderosos.

A Oppo, rival da companhia Chinesa, é a atual recordista de velocidade em recarga: o R17 Pro é compatível com um carregador de 50 watts que leva a bateria de 3.750 mAh do smartphone do 0 a 100% em 35 minutos.

A Xiaomi promete dar mais detalhes sobre a tecnologia em breve, além de mais informações sobre o funcionamento do carregador poderoso, já que 100 watts deve representar uma boa quantidade de calor.

A fabricante chinesa também pode aproveitar o espaço para revelar o primeiro modelo da Xiaomi a usar a novidade.